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MEU CARRINHO

Trocas e Devoluções

CONHEÇA SEUS DIREITOS

      Quando o assunto é troca e devolução de produtos, muitas dúvidas podem surgir, principalmente em relação ao prazo. Mas, ao contrário do que muita gente costuma pensar, não é sempre que o consumidor pode substituir o item. 

      Quando o produto não tem defeito, o consumidor só tem direito de trocar o produto se o vendedor tiver dito que ele teria essa possibilidade. Nesse caso, a loja também pode estipular o prazo que quiser para a troca, bem como outras condições. Aqui, somente realizamos a troca do produto no prazo máximo de 10 (dez) dias.

      Já se o produto apresentar algum defeito, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o direito a troca quando ele não é reparado no prazo de 30 (trinta) dias. Ou seja, em geral, a troca não precisa ser feita de forma imediata: o fornecedor tem 1 (um) mês pra consertar a falha.

      Se passar esse período e nada tiver sido resolvido, o consumidor pode, então, escolher entre a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso; a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.

      No caso de compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou por catálogos, como o consumidor pode avaliar o produto em mãos, o CDC garante o direito de arrependimento, JÁ NAS COMPRAS REALIZADAS DENTRO DO ESTABELECIMENTO O CONSUMIDOR NÃO POSSUI ESSE DIREITO.

Teixeira Peças, baseada na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor, apresenta sua POLÍTICA de TROCAS e DEVOLUÇÕES:

 - Ao receber seu pedido, CONFIRA se todos os produtos estão sendo entregues conforme o SOLICITADO.

- NÃO realizamos a DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO.

- TROCAS somente em CASOS ESPECIAIS no prazo máximo de 10 (dez) dias. Passado esse prazo, não mais será possível a troca de nenhum produto, nem devolução do mesmo.

- A realização de TROCA da mercadoria somente ocorrerá em caso de DEFEITO da mesma, mediante apresentação da NOTA DE COMPRA